Pesquisar este blog

sábado, 22 de outubro de 2011

365 dias de cabelos perfeitos .





Diariamente : Acerte na escolha do shampoo e condicionador , escolha um que tenha o Ph em torno de 4.5 e 5.5 . E não exagere na dose . 
   Na hora de pentear use bons acessórios , se o cabelo estiver molhado , use um pente de madeira de preferencia com dentes largos , isso tira a eletricidade evitando que o fio se quebre !     
   E para ativar a circulação e fortalecer a raiz , dê uma boa escovada antes de dormir .
   Respeite o tempo de lavagem , lave em dias alternados .
   Aposte nos leave-ins , são os melhores aliados para hidratar , proteger e absorver o excesso de oliosidade dos fios .
Uma vez por semana :  Use shampoo antirresíduos , escolha os com formula adstringente , que retira o acumulo de poluição , cloro e produtos para pentear .
    Faça uma boa massagem na cabeça , aplicando uma máscara hidratante e massageando com as pontas dos dedos pressionando levemente . Isso deixara os fios bonitos e brilhantes .
    Se você faz luzes , alisamentos , ou usa chapinha e secador com muita frequência , aposte em aplicar uma máscara reconstrutora , coloque o produto no topo da cabeça (mantendo distância da raiz ) até as pontas e deixe agir por 10 min.
A cada 15 á 30 dias : Troque o shampoo e o condicionador a cada 30 dias para que o cabelo nao se acostume com os ingredientes ativos .
A cada 3 meses : É hora do corte , tirar as pontas danificadas , fazer a manutenção do corte realçando o look e para o cabelo ficar bem tratado !
Uma vez por ano : Mude o visual , faça uma mudança radical , se cortar o cabelo bem curto ,você renova o rosto e da mais vida aos seus cabelos , a época perfeita pra isso é no inverno !
    Faça uma boa hidratação , usando produtos que contenham proteína , minerais e vitaminas !!

E ai Girls , o que acharam das dicas? Eu já aderi a todas elas ((:
Espero que tenham gostado !
                                       
                                                                                         XoXo , Lysa T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário